Notícias

Instituto Madre Marta Cerutti fortalece a cultura da doação e apoia pacientes oncológicos

A iniciativa se conecta diretamente à campanha Dia de Doar, promovida pela Rede Salesiana Brasil (RSB), que busca fortalecer a cultura da doação em nossas Presenças Salesianas.

O Instituto Madre Marta Cerutti, uma das escolas da Inspetoria Madre Mazzarello-BMM, promoveu na última quarta-feira (16/10) um jantar solidário em Barra do Garças-MT, com o objetivo de arrecadar fundos para apoiar duas importantes entidades que assistem pacientes oncológicos: a Associação Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG) e a Associação Barra Mamma. O evento foi realizado no buffet Janice Boulevard e reuniu membros da comunidade escolar, empresários, autoridades, pais e alunos em uma noite de música e solidariedade.

Com uma apresentação especial da Banda Myac'lat, o jantar proporcionou momentos de descontração ao som de grandes sucessos nacionais e internacionais. A noite também contou com a presença de figuras importantes da cidade, como o juiz de direito Carlos Augusto Ferrari, que marcaram presença reforçando o compromisso com ações que promovem o bem-estar social e o cuidado com os mais necessitados.

Essa iniciativa se conecta diretamente à campanha Dia de Doar, promovida pela Rede Salesiana Brasil (RSB), que busca fortalecer a cultura da doação em nossas Presenças Salesianas. Por meio de eventos como este, o Instituto Madre Marta Cerutti reafirma seu compromisso com a solidariedade, unindo esforços para transformar a vida de pacientes oncológicos e suas famílias, além de promover a cultura do cuidado com a Casa Comum.

Com ações que envolvem a comunidade e promovem o bem coletivo, o Instituto Madre Marta Cerutti demonstra que a educação salesiana vai além da sala de aula, incentivando gestos concretos de solidariedade e amor ao próximo. A cultura da doação é parte essencial dessa missão, e o sucesso do jantar reforça a importância de olhar com carinho e cuidado para aqueles que mais precisam.

Fonte: Por Equipe de Comunicação da Inspetoria Madre Mazzarello-BMM, com informações do site Araguaiana Notícias

Confira o vídeo do evento, publicado pelo site Araguaiana Notícias: